O Canadá é o lugar mais confiável para um Brasileiro estudar!

Em termos de branding, a imagem do Canadá é uma das imagens mais confiáveis ​​do mundo. Do desempenho econômico à liderança global, expertise e know-how em vários setores econômicos importantes, ou comunidades seguras, saudáveis ​​e vibrantes e uma força de trabalho altamente qualificada e multicultural Canadá é conhecido por ser um parceiro confiável. Em termos de educação internacional, o Canadá é um destino de escolha altamente respeitado.

Os estudantes internacionais reconhecem o valor da proposta do Canadá: educação consistente, de alta qualidade e acessível em um ambiente tolerante, diverso, seguro e acolhedor. De fato, pesquisas recentes de opinião pública internacional feitas pela Ipsos Reid para Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento no Canadá mostram que os estudantes internacionais reconhecem a excelência da oferta integrada do Canadá de poder trabalhar seus estudos ou depois de se formar, ou mesmo imigrar depois.

O programa piloto Edu-Canada do governo federal, entregue de 2007 a 2012, ajudou a coordenar, criar e promover uma forte marca nacional de educação – que foi gerida em conjunto com o CMEC – em parceria com o CMEC. colaboração com o sector da educação.

Programas de educação

No final de 2012, as instituições educacionais canadenses, com o apoio da rede de embaixadas e consulados do Canadá, participaram de mais de 170 atividades anuais de promoção da educação em 60 países, com a imagem de marca “Imagine Education au / in Canada”. Durante o programa piloto, o número de estudantes internacionais no Canadá aumentou 51%. 100.

Programas de educação

No entanto, conforme reconhecido pelo Comitê Consultivo de Especialistas, os esforços para promover o Canadá como principal destino de estudo e pesquisa devem continuar. Segundo o relatório, “uma estratégia clara e de longo prazo permitirá ao Canadá manter e aumentar sua participação no mercado atraindo os melhores pesquisadores e estudantes internacionais”.

Sob a nova Estratégia Internacional de Educação, uma nova “marca” rejuvenescida será criada para uso dos governos e das principais partes interessadas. Como o Plano de Ação de Mercados Globais, a Estratégia seguirá uma abordagem flexível que será regularmente adaptada às tendências e oportunidades globais.

Para ter o máximo impacto, hoje você vai saber como funciona o prouni e as atividades de branding serão projetadas e executadas de maneira racional e consciente, ao mesmo tempo em que alavancam os investimentos de todos os parceiros, incluindo as províncias e territórios, e instituições de ensino e associações da comunidade educativa.

Definir metas para atrair estudantes internacionais

No âmbito da Estratégia, o Governo do Canadá irá trabalhar com províncias e territórios, instituições de ensino canadenses e outras partes interessadas para dobrar o número de estudantes internacionais no Canadá e fazê-lo passar 239131 que era em 2011 para 450.000 em 2022 (sem tomar o lugar de estudantes canadenses).

Intercâmbio de estudantes

A Estratégia de Educação Internacional do Canadá tem como objetivo aumentar o número, o tamanho e a intensidade das colaborações contínuas entre o Canadá e as instituições pós-secundárias e centros de pesquisa estrangeiros, tornando o Canadá uma escolha ideal para recrutamento universitário e construção de parcerias.

Intercâmbio de estudantes

Aprofundar os vínculos entre os institutos de pesquisa e a atração de pesquisadores ajudará a fortalecer a vantagem competitiva e inovadora do Canadá – duas chaves para o sucesso em uma economia contemporânea altamente competitiva baseada no conhecimento. O Governo do Canadá continuará a incentivar parcerias institucionais, trabalhando com as partes interessadas em uma variedade de atividades e iniciativas.

A Estratégia também alavancará redes de pós-graduação canadenses no exterior para ajudar a fortalecer e aprofundar nossos relacionamentos estratégicos. Para que o Canadá lidere a manutenção, criação e fortalecimento de parcerias institucionais estratégicas, como parte da Estratégia, o Governo do Canadá trabalhará com seus parceiros e partes interessadas para melhor acompanhar a evolução e expansão das relações internacionais no setor da educação.

Além disso, a educação internacional ajuda a fortalecer os vínculos entre povos que contribuem para o fortalecimento das relações políticas, econômicas, sociais e de desenvolvimento. A Estratégia incentivará, apoiará e construirá essas ligações críticas, que apoiarão os objetivos de comércio e investimento do Canadá em mercados prioritários, em linha com os interesses comerciais delineados no Plano de Ação para Mercados Globais.

Avalie este post!